O tradicional Campeonato Municipal de Futebol Amador de Massapê do Piauí foi oficialmente aberto na tarde deste sábado, 18 de outubro, em uma grande solenidade realizada no Estádio Nestorzão. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, sob a gestão do prefeito Dr. Wilton Coutinho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e reúne 12 equipes em uma disputa que promete movimentar o esporte local.
Além do incentivo ao futebol amador, o campeonato traz uma premiação histórica, ultrapassando R$ 15 mil distribuídos entre os times de melhor desempenho. O evento esportivo é considerado um dos maiores e mais tradicionais do calendário esportivo e cultural do município, com o objetivo de fomentar a prática esportiva, valorizar os atletas locais e promover lazer e integração para toda a comunidade massapeense.
Neste ano, participam da competição os times: Angical, Canabrava, Chupeirinho, Debochados, Galo da Sorte, Jurema de Leite, Meninos da Vila, Pedrinhas, Peixe FC, Porteiras, União Peixe e Vilão. As equipes foram distribuídas em quatro grupos de três times cada.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Dr. Wilton Coutinho, do vice-prefeito Filô Barros, do secretário de Esportes Osvaldinho, além de vereadores, secretários municipais, lideranças locais, atletas e comunidade em geral.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o desfile das equipes participantes pelo gramado, representadas por alunos das Escolas Municipais João Manoel da Costa e Manoel Joaquim de Carvalho, do Povoado São Francisco, conduzido ao som da Banda de Música Marcial Teresinha Dias, da cidade de Patos do Piauí.
Em sua fala, o prefeito Dr. Wilton Coutinho destacou a importância do campeonato para o desenvolvimento do esporte local. “Este campeonato representa mais que uma competição esportiva. É um momento de união, lazer e valorização do nosso povo. Estamos investindo como nunca, entregando uniformes completos para todas as equipes, garantindo uma premiação recorde e fortalecendo a base do nosso futebol. Agradeço à Secretaria de Esportes e a toda equipe organizadora por fazer deste campeonato um orgulho para Massapê do Piauí.” Disse.
O secretário de Esportes Osvaldinho também ressaltou a grandiosidade da edição 2025. “A expectativa é muito grande. Tivemos o apoio incondicional do prefeito Dr. Wilton para realizarmos este campeonato da melhor forma possível. Entregamos bolas, chuteiras, uniformes e teremos premiação para o melhor atleta de cada partida, além da maior premiação da história do nosso futebol amador. Estamos prontos para viver grandes jogos.” Destacou.
Logo após a solenidade, foi realizada a partida de abertura, disputada entre o Chupeirinho (atual campeão) e os Meninos da Vila. Com um desempenho destacado em campo, o Chupeirinho venceu por um placar expressivo de 5 x 0. Os grandes destaques da partida foram os atacantes Edielson e Marciel Pezão, que comandaram a vitória com uma atuação de gala.
Edielson mostrou faro de gol e marcou três vezes, sendo ovacionado pela torcida a cada lance. Já Marciel Pezão completou o placar com dois belos gols, consolidando a goleada sobre os Meninos da Vila e dando um início empolgante à competição.
Como parte das ações de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Massapê do Piauí realizou a entrega de bolas e uniformes para todas as equipes participantes. A premiação total ultrapassa R$ 15 mil, distribuída de acordo com o desempenho dos clubes ao longo da competição.
Matéria relacionada – Prefeitura de Massapê do Piauí entrega uniformes gratuitos às equipes do XXII Campeonato Municipal de Futebol
Mais fotos;