Câmara de Vera Mendes aprova PL’s que institui o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e construções de Paradas de Ônibus na Zona Rural

Em Sessão Ordinária realizada na noite desta última terça-feira, dia 5 de maio, a Câmara Municipal de Vera Mendes — PI, conduzida pelo vereador Fabiano Francisco — MDB, presidente da mesa diretora da Casa, aprovou dois projetos de lei.

Participaram também da sessão os parlamentares Hermógenes Oliveira — MDB, Professor Zé Aires — MDB, Sandro Borges — MDB, ‘Chiquim’ de Adão — MDB, Jean — MDB, Mikael Marques — PT, Mauro Rocha — PT e Luís Abreu — PTB, além da assessora Daniele.

O plenário votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n.º 003/2022, de autoria do vereador Hermógenes Oliveira, que institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue” e “Semana Municipal de Incentivo a Doação de Sangue”.

Segundo o texto, o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue será comemorada anualmente, no dia 14 de junho, o PL também designa a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue a ser realizada no período entre 7 e 14 de junho.

Vereador de Vera Mendes do Piauí, Hermógenes Oliveira (MDB).

Conforme o autor, o PL visa conscientizar a população município de Vera Mendes através de procedimentos informativos, educativo e organizados sobre a importância da doação de sangue e seus procedimentos, sua confiabilidade e benefícios.

Fica ao município de Vera Mendes, autorizado a firmar parceria com o Hemocentro mais próximo, para ter maior efetividade na coleta e entrega do material sanguíneo. O Governo Municipal poderá através da Secretaria de Saúde, providenciar material de divulgação da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue e do Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue, entregando ao final da campanha um brinde simbólico para cada doador.

Outro Projeto de Lei aprovado por unanimidade, foi o n.º 004/2022, de autoria do vereador Mikael Marques, que “Dispõe sobre a Construção de Pontos de Parada de Ônibus na Zona Rural do Município”.

Vereador de Vera Mendes do Piauí, Mikael Marques (PT).

Conforme o documento, os pontos indicados deverão ser dotados de cobertura, assento, iluminação, calçamento em toda sua área vedação nas laterais pare de trás, bem como no mínimo um cesto para lio seletivo e outro para orgânico.

Os PL’s seguem para ao poder Executivo Municipal para as sanções do prefeito Carlos José Da Silva, o Dr. Carlim.

Mais fotos