
Em sessão realizada nesta última terça-feira, 14 de setembro, a Câmara de Vereadores de Vera Mendes – PI, votou as prestações de contas da Prefeitura Municipal, referente ao exercício financeiro de 2015, do então Prefeito Milton da Silva Oliveira. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Fabiano Francisco – MDB.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), aprovou as contas com ressalvas. Retornando à Câmara de Vera Mendes, o processo foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento.
Relator da Comissão, o vereador Hermogenes Oliveira opinou pela aprovação do Projeto Decreto Legislativo n° 001/2021, referente às contas da Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, em concordância com Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
No plenário da Câmara Municipal de Vera Mendes, a votação foi realizada de forma nominal, onde os Parlamentares julgaram as contas individualmente. Todas as contas foram aprovadas por unanimidade, tendo apenas a rejeição do Vereador Luís Abreu em todos os processos, e do Vereador José Aires em um único processo, que votou contra as contas de Governo.
O vereador Hermógenes Oliveira, ocupou a tribuna e comentou sobre a aprovação das contas do ex-prefeito, Milton da Silva Oliveira. “É uma satisfação muito grande estar aqui, e de forma inicial gostaria de lembrar que artigo trinta e um da constituição federal nos é assegurado a autonomia de fiscalizar o município que é executada por nós do poder legislativo, e em relação às contas do ex-prefeito Milton da Silva Oliveira, o tribunal de contas do estado do piauí atua como órgão auxiliar, mas que a autoridade de julgar é nossa, cabe a nós vereadores.” Comentou.
“Gostaria de agradecer aos nobres colegas que compareceram e votaram a favor do projeto ao qual sou relator, e dizer que quem tem boca fala o que quer e que o que está por vir a Deus pertence, na votação de hoje era sobre as contas de dois mil e quinze, e posso dizer que dormirei de forma tranquila pois não conheço um servidor do município que foi ou está prejudicado pela pendências existidas no referido ano, se caso assim fosse nosso município não teria certidão de regularidade envolvendo questões previdenciárias. Por fim dizer que estou à disposição dos nobres colegas para dar continuidade aos trabalhos desta casa, essas são minhas palavras”, disse o vereador Hermógenes.
Também discursaram os vereadores Luís Abreu, Professor Zé Aires, Mikael Marques, Chiquim De Adão, o presidente do Fundo Municipal de Previdência, Célio Rodrigues, e a secretária de Educação do município, Elisângela Marques.
Todos os vereadores participaram da sessão, sendo eles o Presidente Fabiano Francisco – MDB, Mikael Marques – PT, Hermógenes Oliveira – MDB, Professor Zé Aires – MDB, Sandro Borges – MDB, Chiquim De Adão – MDB, Jean – MDB, Luís Abreu – PTB e Mauro Rocha – PT.
Fotos;