Um crime de violência contra animais chocou a cidade de São Julião e toda a região no último sábado (21). Uma cadela foi morta com um tiro de espingarda, em um caso que gerou ampla indignação.
O ato cruel foi registrado após a tutora do animal, Cleidiane Sobrinho, abrir a porta para uma cliente e seus dois cães saírem. Pouco depois, ela ouviu um disparo e encontrou um dos animais gravemente ferido.
De acordo com Cleidiane, ao questionar o autor do disparo, ele inicialmente ficou em silêncio, mas logo admitiu que atirou no animal porque os cães teriam matado cinco de suas galinhas e pintos.
Cleidiane buscou as autoridades e formalizou a denúncia através de um boletim de ocorrência. “Que isso não aconteça mais aqui e nem em outras cidades. Não justifica tirar a vida de um animal doce e inocente de forma brutal e cruel. Que a justiça seja feita”, lamentou.
A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia, e a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) emitiu uma nota de repúdio, pedindo por justiça e expressando indignação com a brutalidade do ato.
Fonte: Riachão Net