
A Cabeleireira Roberta Carvalho Coelho, e sua irmã Dilmária Carvalho Coelho divulgaram na manhã desta quinta-feira (29) uma Nota de Esclarecimento acerca de um crime virtual sofrido envolvendo conversas na rede social WhatsApp. As mesmas asseguram que se trata de fake news e que as postagens nas quais foram citadas, foram expostas e compartilhadas em redes sociais sem o conhecimento delas.
Na Nota, a Cabeleireira ressalta que todos aqueles que compartilharam as citadas conversas, bem como a pessoa que invadiu sua privacidade copiando uma foto antiga de Fecebook, para se passar por ela, cometeram um crime e podem sofrer as consequências jurídicas deste ato.
“Quero informar que já estamos tomando a devidas providências para que estas pessoas sejam punidas”, ressalta.
Nunca é demais relembrar que para punir esses crimes, existe a Lei Carolina Dieckmann que é como ficou conhecida a Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 30 de novembro de 2012 onde fica configurado como crime invadir o computador, celular, tablet e qualquer outro equipamento de terceiros, conectados ou não à internet, para obter, destruir ou divulgar dados sem a autorização do dono do aparelho. As penas para o crime variam de multa a até um ano de prisão. Também serão punidos aqueles que produzirem programas de computador para permitir a invasão dos equipamentos.
CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA!
“Em atenção aos meus Clientes, amigos e toda sociedade Jaicoense.
Em meio a toda conturbação sofrida por mim e minha família nos últimos dias, tenho o dever de esclarecer os fatos ocorridos:
Como é de conhecimento de todos, na última semana fui mais uma vítima de um “crime virtual”, onde tive minha imagem exposta nas redes sociais. Tenho aos poucos construído minha trajetória trabalhando em meu Salão de Cabeleira juntamente a minha irmã na cidade de Jaicós onde sempre fui uma cidadã honesta e trabalhadora, zelando por minha honra e dignidade como mulher e, no entanto, ninguém está imune ao ataque de pessoas covardes e insanas.
Eu possuo meu WhatsApp para trabalho e para venda de Leite o qual ajudo meu pai a entregar as suas encomendas e para uso restrito e pessoal, e no entanto, uma pessoa sem minha autorização ou conhecimento, criminosamente invadiu meu Facebook, entrou em minhas fotos antigas e criou um WhatsApp com número (89) 9 99xx xxxx com aparelho celular se passou por minha pessoa e compartilhou as conversas sem nexo por meio do “WhatsApp”.
É necessário esclarecer, que todos aqueles que compartilham as citadas conversas, bem como a pessoa que invadiu minha privacidade cometeram um crime e podem sofrer as consequências jurídicas deste ato. Quero informar que já estamos tomando a devidas providências para que estas pessoas sejam punidas.
Aproveito este momento para agradecer a todos os familiares, amigos, Clientes, à população e a todos que permaneceram ao meu lado neste momento tão difícil, sigo com minha cabeça erguida na certeza que minha consciência e honra permanecem tranquilas.
Que Deus nos abençoe e nos guie!”
Fonte: Portal Noticiei