Uma fonte ligada ao caso do assassinato de Letícia Maria Costa de Arruda, de 14 anos, afirmou em entrevista ao G1 que a menina teria sido morta por ter zombado de um relacionamento que o adolescente de 16 anos, suspeito do crime, mantém com uma mulher mais velha. O adolescente foi apreendido e encontra-se na Delegacia de Simplício Mendes.
De acordo com a fonte ouvida pelo G1, que preferiu não ser identificada, o rapaz de 16 anos mantém um relacionamento com uma mulher com idade entre 35 e 40 anos. A vítima, Letícia Maria de 14 anos, teria zombado por diversas vezes desse relacionamento por conta da diferença de idade.
A brincadeira teria causado vários episódios de atritos entre os dois. A última dessas brigas teria acontecido na tarde de sábado (26), quando o adolescente teria asfixiado a menina e arrastado seu corpo para um matagal próximo à casa da vítima. Letícia Maria foi encontrada pelo próprio pai já sem vida horas mais tarde.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente é filho de um tio da menina, mas os dois não são primos. Em depoimento à polícia ele confessou ter matado a menina por conta de brigas que havia entre eles. O adolescente foi encontrado pela PM escondido em uma região de mata horas depois do assassinato.
Fonte: G1 Piauí