O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de José Francisco Rodriguês Silva, de 38 anos, no Rio Parnaíba, próximo à comunidade Laranjo, na zona rural de Matias Olímpio, 228 km de Teresina. Os bombeiros e pescadores estavam há três dias procurando pelo homem, que desapareceu ao tentar socorrer a filha, que estava se afogando. A menina sobreviveu com a ajuda de familiares.
O corpo foi localizado no início da tarde desta quarta-feira (22), por pescadores, que acionaram os bombeiros para retirar da água, há cerca de 5 quilômetros do ponto que estava inicialmente. O resgate foi feito por militares do batalhão de Piripiri.
José Francisco desapareceu ainda no domingo (19), às 15h, quando estava em um momento de lazer com a família, no povoado Barrinha. A filha dele, uma adolescente de idade não revelada, foi banhar e acabou se afogando.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele entrou na água para salvar a menina, mas se afogou e desapareceu. Já a menina foi socorrida por outros familiares.
O Corpo de Bombeiro de Piripiri informou que só foi acionado por volta das 18h de domingo, e iniciaram as buscas na manhã de segunda-feira (20). Até o momento, o corpo de José Francisco ainda não localizado.
A família morava em Luzilândia. O corpo aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para remoção.
Fonte: Cidade Verde (por Bárbara Rodrigues e Caroline Oliveira)