BELÉM | Prefeito Ademar decreta luto de 3 dias após falecimento de ex-secretária municipal

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, decretou na tarde deste sábado, 11, luto oficial de 3 (três) dias no município, em decorrência do falecimento da ex-secretária de educação, a professora Maria Antônia de Araújo Carvalho.

A professora “Mariinha” como era conhecida, morreu vítima de falência múltipla dos órgãos, na madrugada deste sábado, às 4h, na capital Teresina no Hospital São Paulo, em decorrência de problemas pulmonares contra o qual ela vinha lutando há mais de dois meses.

Casada com José Anfrísio de Carvalho, ex-vereador de Padre Marcos-PI, a ex-secretária deixa três filhos e seis netos. Maria Antônia de Araújo Carvalho, que era muito conhecida e respeitada em toda à região era filha do casal, Francisco Pedro de Araújo e Antônia Maria de Jesus, os quais tiveram 9 filhos.

José Anfrísio de Carvalho e Maria Antônia de Araújo Carvalho, Mariinha.

Antes de ocupar o cargo de secretária de educação entre os anos 2000 a 2004, na gestão do ex-prefeito Antônio Gomes, e posteriormente sendo diretora de ensino, na administração do prefeito Ademar Carvalho, em Belém, Mariinha foi professora da rede estadual de ensino em Padre Marcos-PI, iniciando a carreira por volta do ano de 1980, onde também ocupou o cargo de suplente de vereador em 1988, no pleito do candidato Vito Antonio de Macedo, o Vitinho.

Em nota, o gestor de Belém do Piauí  lamentou o fato: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao nosso Município e região”.

Clique aqui, e confira em anexo o decreto oficial;

Da redação, Infonewss.com