Bebê morre carbonizado durante incêndio em residência em Timon

Um bebê de apenas 1 ano morreu carbonizado num incêndio na casa onde morava no Residencial Miguel Arraes, em Timon, no Maranhão, cidade visinha a Teresina (PI). De acordo com informações, a mãe deixous os três filhos em casa, um de 7, outro 3 e um de apenas 1 ano, em casa, enquanto ia até uma farmácia. A mãe dela e avó das crianças mora próximo ao local, e a mãe identificada como Cláudia Soares pediu à ela que fosse olhar as crianças enquanto ela ia na farmácia.

A avó das crianças disse que estava terminando de se banhar e iria logo após. “Em seguida, o meu neto de 7 anos chegou e pedi que ele voltasse e olhasse se as outras crianças, seus irmãos estavam bem, e ele disse que tinha ficado dormindo. Foi só o tempo deu terminar de arrumar minhas coisas para ir, quando já chegaram aqui em casa gritando que a casa da Cláudia tava pegando fogo”, disse a avó.

Quando ela chegou ao local, os vizinhos já haviam arrombado a porta dos fundos da residência e retirado a criança de 3 anos, porém, não sabia que o pequeno Thiago Henrique Araújo, de apenas 1 ano, estava dormindo no sofá. Assim que a avó perguntou sobre o outro neto, eles entraram na casa e encontraram o corpo da criança queimada em cima do sofá.

O fogo na residência foi contido antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. As chamas destruiram a maior parte dos móveis da casa e atingiu todos os cômodos. A Polícia Civil conduziu a mãe Cláudia Soares até a Central de Flagrantes onde será ouvida pelo delegado. Um inquérito poderá ser aberto para apurar se houve negligência por parte da mãe.

Residência onde ocorreu o incêndio. (foto: reprodução TV Meio Norte)