
O município de Paulistana contará, a partir da próxima segunda-feira, 04, com uma nova estrutura de atendimento do Crediamigo, programa de microcrédito produtivo e orientado do Banco do Nordeste (BNB). Parceiros locais, clientes, além de equipes da Gerência Regional do Crediamigo participam da inauguração, prevista para as 16h, na Rua Petronila Cavalcanti, s/nº, Centro.
Atualmente, cerca de seis mil clientes compõem a carteira ativa da unidade Crediamigo de Paulistana, que financiou, no primeiro semestre deste ano, R$ 19 milhões para microempreendedores urbanos da região. Acauã, Betânia do Piauí, Conceição do Canindé, Jacobina do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Patos do Piauí, bem como Queimada Nova e São Francisco do Piauí são também os municípios atendidos pela unidade.
Em todo o estado, R$ 708 milhões foram financiados entre janeiro e junho pelo programa, que dispõe de dois Escritórios Regionais (Teresina e Floriano), em 209 mil contratos. Nos próximos meses, quatro unidades do Crediamigo no Sul do Piauí serão abertas ao público, seguindo projeto de expansão estabelecido pelo banco de desenvolvimento. Gilbués e Colônia do Gurguéia contarão com pontos de atendimento exclusivos do programa. Canto do Buriti e Curimatá terão unidades compartilhadas com o Agroamigo, microfinança rural também produtiva e orientada do BNB (Curimatá consistirá em uma relocalização).