
Os bairros de Teresina completaram 38 horas sem energia elétrica na manhã deste sábado (02). Desde das 20h do dia 31 de dezembro, após uma chuva forte que derrubou árvores, postes e prejudicou a fiação elétrica, a população vive no calor e no escuro.
A Equatorial Energia responsável pelo fornecimento de energia, declarou que cerca de 91% dos pontos que estavam ser luz já foram restabelecidos e que os pontos sem luz estão recebendo atendimento. A volta a normalidade pode demorar pela complexidade do problema e ainda não há uma previsão para a restauração total da energia.
Moradores relatam sobre uma oscilação e outros sobre a falta de energia. Eles contam que não conseguem realizar simples tarefas domésticas, mantimentos da geladeira vão estragando, os aparelhos eletrônicos vão se danificando, o alto calor, a presença de insetos é agravada pela falta de ventiladores e ar-condicionado.
Confira os bairros que ainda estão sem energia:
– Zona Norte
Bairros Mocambinho, Primavera, Água Mineral, Aeroporto, Nova Brasília, São Joaquim e Memorare.
– Zona Leste
Bairros de Fátima, Horto, Jockey Clube, Parque Universitário, Parque Mão Santa, Ininga e Pedra Mole.
– Zona Sudeste
Bairros Dirceu, Jardim Europa e Tancredo Neves.
– Zona Sul
Bairros Monte Castelo, Eduardo Costa, Santa Luzia e Macaúba.
Veja a nota da Equatorial:
A Equatorial Piauí informa que 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, ventos e raios dessa quinta-feira, dia 31. As equipes atuaram durante toda a noite e madrugada e seguem trabalhando durante esta sexta-feira, 1°.
No Hospital de Campanha, localizado na Universidade Federal do Piauí, foi verificado às 14h30 um problema interno, mas a Equatorial deu total suporte para resolução da ocorrência.
Nos bairros Morros e Zoobotânico, o fornecimento foi afetado por árvore na rede, postes danificados e cabo partido. O fornecimento retornou totalmente às 15h30.
As equipes seguem trabalhando com a manutenção e continuarão até o total reestabelecimento nos bairros da zona norte e leste de Teresina ainda afetados.
Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.
Fonte: Portal R10