Um crime brutal chocou a comunidade de Vila Nova do Piauí na última quinta-feira. João Leonel Dias, de 77 anos, conhecido popularmente como “Ita”, foi assassinado a facadas em sua residência na Serra do Proviso II, zona rural do município.
O idoso, avô do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova, Deijano Lima e de Gean da Van, era uma figura conhecida e respeitada na região.
Segundo informações preliminares, João Leonel morava sozinho, embora sua casa ficasse próxima à residência de uma de suas filhas. Após o ocorriso, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Além disso, uma operação conjunta foi montada envolvendo a Polícia Militar de Vila Nova, a Força Tática de Fronteiras, a PM de Alegrete do Piauí e de Alagoinha do Piauí. Informações indicaram a presença de uma mulher estranha na região e a falta da bicicleta da vítima no local do crime.
Durante as buscas, uma menor de idade, identificada como R. da C. S., de 16 anos, natural de Campos Sales-CE, foi apreendida em Alagoinha do Piauí, como principal suspeita do assassinato. Com ela, foram apreendidos o celular e os documentos pessoais da vítima. A jovem foi encaminhada à Delegacia de Plantão em Picos.
A principal linha de investigação aponta para latrocínio, roubo seguido de morte.
Luto
A Câmara dos Vereadores de Vila Nova, através do presidente, , Dorgivaldo Lima, emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. “Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do estimado João Leonel Dias, conhecido como ‘Ita’, avô do vereador Deijano Lima, ocorrido hoje, aos 77 anos. João Leonel Dias era muito querido por sua família e amigos. Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências aos familiares do vereador Deijano Lima, desejando que encontrem conforto e paz para enfrentar esta difícil perda.”