Avião da Voepass com 58 passageiros e 4 tripulantes cai no interior de São Paulo e não há sobreviventes; veja vídeos

Um avião modelo ATR 72-500, operado pela companhia aérea Voepass, caiu na região de Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, de matrícula PS-VPB, realizava o voo 2Z-2283, partindo de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião caindo em espiral antes de atingir o solo. De acordo com informações preliminares, o avião estava com 4 tripulantes e 58 passageiros a bordo no momento do acidente, totalizando 62 pessoas, e não há sobreviventes. A aeronave tem capacidade para até 68 ocupantes.

Avião da Voepass cai no interior de São Paulo

O turboélice caiu no bairro Capela, uma área urbana da cidade de Vinhedo, enquanto fazia a descida para o pouso em Guarulhos. Equipes de resgate e emergência foram imediatamente acionadas para o local do acidente.

A Voepass, antiga Passaredo, informou que já está ciente do acidente e que está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para apurar as causas do ocorrido. Uma força-tarefa foi montada para prestar suporte às famílias das vítimas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou as investigações para determinar as circunstâncias que levaram à queda da aeronave. Segundo especialistas, o processo de apuração pode levar meses, até que um relatório conclusivo seja divulgado.

Jornal Hoje, da Globo, exibe queda de avião da companhia Passaredo em Vinhedo, São Paulo
Jornal Hoje, da Globo, exibe queda de avião da companhia Passaredo em Vinhedo, São Paulo.

Moradores da região relataram ter ouvido um forte estrondo seguido por uma coluna de fumaça que pôde ser vista a quilômetros de distância. As autoridades locais isolaram a área e pediram que a população evite se aproximar do local do acidente para não comprometer os trabalhos de resgate e investigação.

Vídeos e imagens nas redes sociais mostram o momento da queda do avião e os efeitos do acidente na região, próximo ao aeroporto de Viracopos.