Francisco Macedo, município localizado no estado do Piauí, vem passando por grandes avanços nas obras de abastecimento de água potável para a população rural. Segundo dados recentes da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, as obras já atingiram cerca de 70% da população que vive na zona rural da cidade.
Esse avanço nas obras de abastecimento é resultado de um esforço conjunto entre da Administração Municipal, gestão “Construindo uma nova história” do prefeito Adeílson Carvalho, o Novim, em parceria com CODEVASF. A iniciativa visa levar água potável a toda população, garantindo o acesso a um recurso básico para a qualidade de vida.

Os investimentos em infraestrutura têm sido fundamentais para o avanço dessas obras, que contam com a construção de poços artesianos, e ampliação de adutoras e reservatórios. A medida beneficia a população que antes dependia de fontes de água inseguras, muitas vezes de baixa qualidade e insuficientes para atender as necessidades diárias.
Recentemente, foi realizada a perfuração de um poço na comunidade de Comboeiro de Baixo, oferecendo a segurança de uma fonte de água potável para entre 15 e 20 famílias, que agora têm acesso a uma fonte de água potável mais segura e confiável.

O prefeito de Francisco Macedo, Novim, falou da importância de investir na qualidade de vida da população, e informou que a água potável já chegou a mais de 70% da população rural. “É com grande satisfação que anuncio que estamos muito próximos de honrar nosso compromisso de levar água potável para todas as localidades de Francisco Macedo. Atualmente, cerca de 70% a 80% da zona rural já conta com água nas torneiras, de forma totalmente gratuita. Como prefeito, é uma grande realização ver que estamos transformando a vida da população rural, oferecendo um recurso essencial para a saúde e qualidade de vida. Estamos empenhados em concluir as obras de abastecimento restantes e cumprir nosso compromisso até o final deste mandato. Continuamos trabalhando para o desenvolvimento e prosperidade de nosso amado município.” Relatou.

O gestor acrescentou ainda que a ação é fruto de emenda da senadora Eliane Nogueira, quando assumiu o cargo na gestão do governo Bolsonaro, após Ciro Nogueira ter sido nomeado ministro-chefe da Casa Civil.
