Atlético-PI e Piauí vão se enfrentar nesta quarta-feira e decidir quem que fica com o título do Campeonato Piauiense da Série B de 2024. A decisão está agendada para as 19h, no estádio Albertão, em Teresina.
– Acompanhe o lance a lance da partida em tempo real no ge.
O Atlético-PI disputa a primeira final da sua história e tem garantido o acesso à elite do futebol local em 2025. O time auriverde fez a melhor campanha da Segunda Divisão estadual e obteve o direito de decidir o título em casa, ou seja, no estádio Albertão, onde mandou suas partidas no campeonato. Confira como foi a última partida do Atlético-PI.
O Piauí volta a disputar mais uma decisão de Série B do Piauiense. A equipe comandada pelo técnico Flávio Araújo tenta, nesta quarta-feira, conquistar o segundo título no torneio. A primeira e única vez que o Rubro-Anil foi campeão da Série B local foi em 1957. Para levantar a taça nesta quarta, a equipe precisa quebrar um tabu na temporada: vencer o Atlético-PI – o que não ocorreu nos dois primeiros encontros, quando o CAP venceu ambos pelo placar de 2 a 0. Relembre as duas derrotas do Piauí para o Atlético-PI.
Ingressos e transmissão
- Valor: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) – Arquibancada;
- Local: quiosque i9 Eventos (Shopping Rio Poty), CAP Store (zona Leste de Teresina) e bilheterias do estádio Albertão;
- On-line: i9tickets.com.
- Transmissão: TV Cidade Verde;
- Tempo real: Você pode acessar e acompanhar o lance a lance da partida em tempo real no ge; SIGA AQUI.
Escalações prováveis
Atlético-PI
O Atlético-PI chega para a disputa da final desta quarta-feira com todos os atletas à disposição do técnico Washington Luiz. A única dúvida da equipe estreante em finais era o goleiro Cris, que estava entregue ao departamento médico, devido lesão no adutor da coxa. Recuperado, Cris também está disponível para reassumir sua posição de titular no gol do Cavernão. O goleiro chega a esta decisão sem sofrer nenhum gol no campeonato.
Confira provável escalação
Cris; Rafael Mandacaru, Luís Fernando, Anderson Sobral (Roni Lobo) e Talys; Guídio, Ramires e Thiaguinho (Aruá); Rogério Sena (Felipe Pará), Siloé e Weslley Smith.
Desfalque: nenhum.
Piauí
Do lado do Piauí, o técnico Flávio Araújo também terá força máxima para a final. Todos os jogadores estão aptos para enfrentar o CAP na disputa do título. Araújo, no último domingo, garantiu com o próprio Piauí o 13º acesso de sua carreira promete um Rubro-Anil diferente, com outra postura na final desta noite.
Confira provável escalação
Thulio; Da Silva, Luisão, Danilo e Izaldo; Xexéu, PH e Guilherme Escuro; Gleisinho, Jorge Henrique e Tiago.
Desfalque: nenhum.
Arbitragem
- Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa;
- Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga;
- Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa;
- Quarto árbitro: Edimar da Silva Leite;
- Quinto árbitro: Alisson Lima Damasceno.
Fonte: ge Piauí