A final do Campeonato Piauiense de Futsal 2024 aconteceu neste domingo (24), no Ginásio Verdão, em Teresina. O Atlético-PI venceu o Parnahyba por 2 a 1, garantindo o título estadual. Além de levantar o troféu, a equipe campeã representará o Piauí na divisão especial da Taça Brasil de Futsal em 2025, um dos torneios mais importantes do cenário nacional.
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e avaliou o campeonato de forma positiva, destacando a participação de times da capital e do interior.
“Foi um campeonato de alto nível, que merece ser valorizado e prestigiado por todos os piauienses. Estamos aqui no Verdão hoje celebrando isso. No próximo ano, os piauienses vão lotar a Arena Verdão para acompanhar esse tipo de evento, e o esporte só tem a ganhar com isso”, afirmou Chico Lucas.
Davi Menezes
Davi Menezes, presidente da Federação Piauiense de Futsal, também destacou o sucesso do campeonato. “Agradecemos o empenho de todas as equipes da categoria adulta. Não podemos deixar de reconhecer também o trabalho dos pais e dos técnicos das categorias de base, que incentivam as crianças a participar da competição. Isso é fundamental para o crescimento do futsal no Piauí, pois da base vêm os grandes atletas, como muitos dos que estão jogando na categoria adulta”, ressaltou Menezes.
Eureliano Barros, presidente do Parnahyba, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time para disputar a competição na capital. “O Parnahyba teve obstáculos para jogar em Teresina durante o torneio, mas com o resultado alcançado, esperamos que, no próximo ano, possamos levar todas as partidas que fomos mandantes para Parnaíba”, destacou Barros. Ele também agradeceu ao governo do estado e à Federação de Futsal pelo apoio e dedicação ao esporte.
Edson Sá, presidente do Atlético-PI, afirmou que 2024 foi um ano histórico para o clube. “Conquistamos o título e colocaremos o futsal piauiense no centro do futsal nacional. O ano de 2025 nos aguarda, e estaremos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e na Taça Brasil da Liga Nacional. O futsal piauiense merece estar entre os melhores, e o Atlético-PI representará bem o nosso estado”, disse Edson.
O atleta Douglas Ribeiro, do Atlético-PI, comemorou a vitória e sua atuação na final. “Este título significa muito para mim. Passei três meses afastado devido a uma lesão, e hoje consegui estar em campo, marcando dois gols para ajudar minha equipe”, concluiu o jogador.
Fonte: Cidade Verde