Em um marco histórico para a educação infantil e o bem-estar social de Araripina, o Prefeito Evilásio Mateus lançou o programa “Creche Feliz”, que prevê a construção de 7 novas creches municipais, ampliando em mais de 1.500 vagas a oferta de educação para crianças em toda a cidade.
O projeto será viabilizado por meio de uma combinação estratégica de recursos, demonstrando a eficiência na gestão de verbas públicas e o foco na priorização da educação: 5 creches serão construídas com recursos próprios do município, fruto da organização e da responsabilidade fiscal da administração. 2 creches terão a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), otimizando o investimento e acelerando a entrega dos equipamentos.

As novas creches serão distribuídas em bairros e distritos com alta demanda, atendendo diretamente a população que mais precisa. As sete localidades que receberão uma nova unidade são: Alto da Boa Vista, Bairro Universitário, Bom Jardim do Araripe, Gergelim, José Martins, Morais e Nascente.
O Prefeito Evilásio Mateus celebrou a iniciativa, destacando o impacto social e educacional do programa: “Hoje é um dia de alegria para todas as famílias de Araripina. Com o programa ‘Creche Feliz’, vamos construir 7 novas creches e gerar mais de 1.500 vagas, o maior programa de expansão de creches que a nossa cidade já viu. Dessas, cinco serão com recursos próprios, o que mostra o nosso compromisso e a seriedade com que tratamos o dinheiro público, e mais duas com a parceria do FNDE. Nosso foco é na base, na educação de qualidade para os nossos pequenos, para que pais e mães possam trabalhar com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um lugar seguro, acolhedor e que transforma vidas. É cuidando que se transforma!”
O programa “Creche Feliz” é uma iniciativa da Prefeitura de Araripina que visa não apenas aumentar o número de vagas, mas também oferecer uma infraestrutura educacional de ponta, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e apoiando a inclusão social e o desenvolvimento econômico do município.
