
A Prefeitura de Araripina dobrou a capacidade diária de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que substitui o RG e CPF e traz mais segurança e padronização para a identificação dos cidadãos.
Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia emite 50 identidades por dia, em vez de 25. O serviço é gratuito e realizado na Rua Coelho Rodrigues, na rua da Prefeitura, com agendamentos disponíveis no site www.iitb.pe.gov.br/agendamento.php ou presencialmente.
A CIN utiliza o CPF como número único de identificação e está disponível nos formatos digital, papel e cartão, contando com um QR Code que garante maior segurança dos dados. O secretário Alexandro Grande destacou a importância dessa iniciativa para a população do município. “A modernização dos serviços de identificação traz mais agilidade e segurança para o cidadão. Com a ampliação da nossa capacidade de atendimento, estamos garantindo que mais pessoas tenham acesso ao novo documento com rapidez e eficiência.”
O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, reforçou o impacto positivo da medida. “Nosso compromisso é com a melhoria dos serviços públicos. A ampliação na emissão da Carteira de Identidade Nacional é mais um passo para facilitar a vida dos cidadãos e garantir que todos tenham um documento seguro, confiável e padronizado em nível nacional.”
A nova Carteira de Identidade Nacional padroniza os dados de identificação em todo o país, eliminando divergências e proporcionando mais segurança na comprovação da identidade.