ARARIPINA | 9ª CIPM apresenta resultados operacionais de 2024 com avanços na segurança pública

A 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), sediada em Araripina-PE e responsável pelos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi, divulgou os dados referentes ao desempenho operacional no ano de 2024.

Os números demonstram avanços no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública na região do Araripe.

Durante a apresentação dos números em uma publicação no perfil oficial no Instagram, companhia falou sobre os dados. “Estes números são fruto do compromisso da nossa unidade em proteger e servir. Seguiremos juntos, com determinação, construindo um Araripe mais seguro e justo para todos!”, escreveu a companhia.

Redução de crimes violentos

Os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVI) apresentaram uma redução de 23%, registrando o menor índice dos últimos cinco anos. Em relação aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio, houve também uma diminuição de 23%.

Especificamente, os roubos de veículos tiveram uma queda expressiva de 62%, enquanto os furtos de veículos reduziram 30%.

Reforço no combate ao tráfico e apreensão de armas

O trabalho da 9ª CIPM também se destacou na repressão ao tráfico de drogas, com um aumento de 168% na apreensão de cocaína. Além disso, as ações policiais resultaram em um crescimento de 23% no número de armas de fogo apreendidas na região.

Prisões e proteção à mulher

O número de prisões realizadas pela 9ª CIPM aumentou 8%, reforçando o compromisso com a punição de crimes e a retirada de criminosos das ruas. Em casos de violência contra a mulher, houve uma redução absoluta de 12 ocorrências, demonstrando o impacto das ações preventivas e repressivas voltadas para esse tipo de crime.