Uma reunião conjunta das comissões de Administração, Constituição e Justiça e Finanças realizada na manhã desta quinta-feira (03) aprovou os reajustes concedidos pelo Governo do Estado aos trabalhadores da educação básica e aos policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado. Foi aprovado também o auxílio alimentação mensal dos trabalhadores da educação básica.
O relator das matérias na Comissão de Administração, deputado Francisco Limma Lula (PT) apresentou emendas. A primeira, emenda substitutiva ao projeto de reajuste da educação, e a segunda, uma emenda aditiva ao projeto de reajuste dos trabalhadores da segurança.
“Tudo foi aprovado do jeito que o Governo mandou, o que foi inserido foi a palavra ‘até’. Caso haja alguma limitação da Lei Eleitoral, já que a Assembleia não conseguiu votar antes do dia 9 de abril, permite a regulamentação do Governador conceder o reajuste da inflação. O restante, a Procuradoria do Estado é que vai definir a estratégia para conceder o restante do reajuste. De um modo geral está sendo concedido, em função da Lei Eleitoral, um reajuste de até 3,95% aos servidores, além do auxílio alimentação para educação”, disse o líder do Governo na Casa, Francisco Limma Lula.
As Mensagens 13, 14 e 15 enviadas pelo Governo do Estado seguem agora para votação no Plenário da Assembleia.
FONTE: Portal R10