APPM reúne prefeitos e discute mudanças no estatuto

APPM reúne com prefeitos e discute mudanças no estatuto

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma assembleia-geral ordinária para deliberação e aprovação de alterações no estatuto da entidade municipalista.

Organizada no auditório da APPM, a reunião contou com a presença dos novos prefeitos eleitos no último pleito eleitoral. Nas pautas principais, foram incluídos o fim da reeleição e o aumento da participação feminina na diretoria da instituição nas próximas gestões.

As mudanças foram pertinentes na ressignificação do conceito da APPM, deixando-o mais explicativo e atualizado. Conforme o presidente da entidade, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, o principal objetivo é fortalecer a entidade piauiense.

“O nosso intuito é fortalecer a entidade e dar oportunidade a mais gestores de estar passando pela casa e contribuir com o municipalismo piauiense. É um momento de diálogo, discussão e a maioria dos gestores se colocarem favoráveis a esses temas”, declarou.

Ao mesmo tempo, em que cresce, há a necessidade de formar uma instituição que defenda as demandas e causas da região, assim como a atuação da APPM. Com as alterações, o vínculo é fortalecido e a sociedade é contemplada.

“A instituição hoje é considerada privada, não mais um ente público, mas que representa os municípios piauienses. Isso fortalecerá a instituição, dar mais transparência e, ao mesmo tempo, fortalecer os vínculos juntos aos órgãos de controle, como também areias governamentais”, completou.

Fonte: Cidades em Foco