O Altos venceu o Santa Cruz-PE na tarde deste domingo (4), no estádio Albertão. A vitória por 2 a 0, com gols de Juninho Arcanjo e Leandro Amorim. O resultado mantém a equipe viva na briga pela classificação até as quartas de final da Copa do Nordeste. O próximo compromisso será contra o River na quarta-feira (7) pela Estadual, na cidade de Piripiri.
O jogo
Com um Altos completamente modificado, pois os atacantes Klenisson é Manoel testaram positivo para Covid-19 e Betinho não pôde entrar em campo com uma lesão na panturrilha. Além disso, o técnico Fernando Tonet optou pela troca do camisa 1, saiu Marcelo e Mondragon que fez sua primeira partida com a camisa do Altos. Aos 13 minutos, boa chance do Altos com jogada pelo meio com Ray, Tiaguinho finaliza para fora.
Aos 29, Juninho Arcanjo arrasta bola, toca para Glaucio e ele tem tempo para ajeitar e bater, mas bola vai para fora novamente. O Santa Cruz pouco aparecia no jogo é apenas finalizou de longe uma vez, mas a bola não deu nenhum trabalho para o goleiro Mondragon. Aos 35, Juninho Arcanjo abre o placar para o Altos, de falta, a bola desvia na barreira e tira o goleiro Jordan da jogada. Fim de primeiro tempo no Albertao 1 a 0 pro Jacaré.
No segundo tempo tempo o Altos o Altos chega ao gol logo no começo. Aos dois minutos, chute rasteiro de Lucas Campos gera escanteio. Juninho Arcanjo vai para cobrança, Glaucio cabeceia e na sobra Leandro Amorim coloca para dentro. 2 a 0 Altos.
Depois disso, o Altos apenas administrava o placar diante do adversário limitado e apenas cumprindo na competição. Tonet ainda usou algumas peças e fez trocas no decorrer do jogo como forma de minimizar o desgaste dos atletas.
A vitória da tranquilidade para o decorrer do trabalho, pois o Altos viveu uma semana conturbada devido aos problemas internos e atrasos salariais.
O próximo compromisso pela Copa do Nordeste será contra o CRB-AL próximo domingo, porém antes disso time entra em campo pelo Campeonato Estadual quando enfrenta o River na próxima quarta-feira (7), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Por: Pamella Maranhão | Cidade Verde | Foto: Elziney Santos