A Prefeitura Municipal de Padre Marco-PI, por meio do prefeito, José Valdinar da Silva, publicou um decreto cancelando aulas e eventos com aglomerações de pessoas no município. A equipe de governo se reuniu nesta terça-feira, 17, para discutir ações contra o novo coronavírus.
A reunião envolveu todos os secretários municipais e representantes de escolas particulares do município, tendo como objetivo desenvolver medidas de prevenções que o município deverá adotar a partir de agora. Após o encontro foi divulgado o decreto.
O decreto considera as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao declarar o CONVID-19, com alerta em pandemia, bem como, as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal e atendendo ainda as recomendações do Governo do Estado do Piauí.
O documento de nº 10/2020 de março de 2020, dispõe no âmbito do município de Padre Marcos-PI, sobre as medidas de emergência de saúde pública de importância internacional e tendo em vista a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia e dá outras providencias.
Conforme o decreto, ficam supensas pelo período de 15 dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta que impliquem em locais fechados, aglomeração acima de cinquenta pessoas, e em locais públicos acima de sem pessoas.
A diretora geral do hospital do município, Agda Érica, enfatizou que a medida é preventiva, e falou sobre as medidas adotadas pela saúde municipal. “O nosso principal objetivo no momento é alertar a população para que evitem locais com aglomerações, pois sabemos que essa é a principal forma de propagação do vírus. A orientação agora é que as pessoas evitem procurar o sistema de saúde para exames, atendimentos e consultas, quando o quadro não for urgente, levando em consideração o ambiente propício. Por fim pedir para que a população esteja atenta ao risco, usem mascaras, álcool em gel, lavem bem as mãos e evitem contato, o momento é muito delicado. ” Disse.
Confira o Decreto na íntegra, clique AQUI;
Da redação, InfoNewss.com