Após fugir de abordagem e três dias de buscas, foragido de Altos é preso em São João da Varjota

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizaram uma operação integrada que culminou na recaptura de F. F. da S., fugitivo da Penitenciária Major César, após três dias de intensas buscas em São João da Varjota–PI.

A ação envolveu a Delegacia de Polícia de Inhuma, a Delegacia de Feminicídios e Homicídios de Picos (DFHT), e várias unidades da PMPI, incluindo GPMs de Ipiranga, Inhuma e São João da Varjota, Força Tática do 23º BPM e a 3ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

A operação teve início na última terça-feira (17), quando equipes da Delegacia de Inhuma abordaram um veículo suspeito em Ipiranga do Piauí. O motorista desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, a passageira foi arremessada para fora do carro, mas o condutor continuou em alta velocidade.

Já em uma estrada vicinal, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu e tentou escapar a pé. Ele estava armado com um revólver, que descartou antes de entrar em uma área de mata fechada.

Diante da fuga, reforços foram acionados, e as equipes da Força Tática do 23º BPM e da 3ª Companhia do BEPI se juntaram às buscas. Um alerta foi emitido para as unidades policiais da região, e diligências foram realizadas ao longo de dois dias.

Na quinta-feira (19), a equipe do GPM de São João da Varjota localizou o fugitivo, que foi recapturado. Além da evasão da penitenciária, F. F. da S. foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo, direção perigosa, desobediência, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as diligências, porções de drogas foram encontradas na residência do casal em Ipiranga do Piauí, o que resultou na prisão de M. de A. B., companheira do fugitivo. Ela foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.