Após anúncio de Lula, Fonteles diz estar convicto na reeleição do presidente

#

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reafirmou nesta sexta-feira (24) seu apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em 2026. A declaração foi dada após o próprio Lula confirmar, em discurso na Indonésia, que pretende disputar um quarto mandato.

Fonteles disse estar “convicto” de que o presidente continuará governando o país após o atual mandato, destacando a disposição e a energia de Lula.

“Olha, eu entendo que sim, ele está bastante saudável, engajado, otimista, trabalhando muito e não tem pessoa melhor para representar o povo brasileiro, para melhorar a qualidade de vida do povo do que o nosso presidente Lula. Então eu vejo ele com muita energia, claro que sempre Deus está no comando de tudo, mas eu tenho muita convicção de que ele governará pelo quarto mandato à nossa nação brasileira”, afirmou.

O governador também comentou sobre o cenário político no Piauí e a relação com a base aliada na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o grupo segue coeso e comprometido com o projeto político liderado por Lula.

“Pelo que eu tenho conhecimento, a base sempre teve calma, então não precisa ser acalmada. Está sempre calma, graças a Deus eu tenho o privilégio de ter uma base unida, coesa, que dá sustentação ao nosso governo na Assembleia Legislativa. E, obviamente, que no ano que vem, que é um ano eleitoral, nós vamos tratar da estratégia eleitoral dos partidos da nossa base para fortalecer o nosso projeto político e garantir essa transformação permanente que a gente tem feito em favor dos que mais precisam no estado do Piauí”, declarou.

A fala de Fonteles ocorre um dia após Lula confirmar publicamente, em Jacarta, ao lado do presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, que pretende concorrer novamente. O petista disse estar “com a mesma energia de quando tinha 30 anos” e afirmou que o governo brasileiro está preparado “para disputar outras eleições”.

Durante o discurso, Lula defendeu o fortalecimento do comércio entre Brasil e Indonésia com uso das moedas locais, criticou o protecionismo internacional e reiterou a defesa do multilateralismo. O presidente cumpre agenda oficial no Sudeste Asiático, com passagem prevista pela Malásia e participação na 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), onde deve se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas