Após 10 anos, o Rio Corrente voltou a transbordar e deixou parte do município de Corrente, no Sul do Piauí, alagado nesta sexta-feira (12).
Segundo a Prefeitura do Município, as fortes chuvas fizeram com que o rio transbordasse e ainda causou a queda de poste, fios de alta tensão e a cidade ficou sem abastecimento de água porque os equipamentos da casa de bombas do sistema de captação foram danificados devido à cheia.
Nessa quinta-feira (11), a Agespisa informou que as equipes estavam realizando a limpeza e secagem dos motores. Já na manhã de hoje, o órgão comunicou por meio de nota que o abastecimento segue suspenso porque o tratamento de água na cidade está inviável por conta da grande carga de material arrastados pelas águas da chuva. Já o motor elétrico foi danificado no transbordamento foi recuperado e reinstalado ainda ontem.
O bairro Nova Corrente foi o que mais sofreu com o alagamento, mas não há registro de famílias desabrigadas. A equipe da prefeitura está realizando levantamento nas ruas.
Fonte: Fala Piauí