Os alunos da rede municipal do município de Belém do Piauí retornaram às atividades presenciais no segundo semestre na última terça-feira, 03 de março, após quase um ano e meio afastados por conta da pandemia do novo coronavírus.
O modelo híbrido foi adotado pela Educação municipal para o retorno das aulas no Ensino Fundamental, ou seja, os alunos fazem um revezamento, onde parte dos alunos vai às salas de aulas e a outra parte permanece em casa com atividades remotas.
Segurança sanitária
Seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança em prevenção à Covid-19, deste ao transporte escolar até o recinto escolar.
Desde o primeiro contato, no ônibus escolar, os assentos que não podem ser ocupados – para manter o distanciamento – foram demarcados, e a entrada na escola é marcado com higienizam dos pés no tapete sanitizante, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos além do uso de máscara que é obrigatório.
Educação infantil
A turma da Creche Tia Joaninha da educação infantil, as atividades estão sendo realizadas exclusivamente online. A Educação do município busca uma solução segura para a retomada.
A diretora da Escola Municipal José de Moura Leal, Perciliana Carvalho, disse esta satisfeita com o retorno das aulas e agradeceu o apoio da gestão municipal.
“Nós estamos com boas expectativas para as voltas as aulas, mantendo a confiança que dará tudo certo e que nossos alunos aprenderão mais, pois no ensino remoto nos fizemos tudo que poderia ser feito para que o aprendizado continuasse, porém, acredito que não seja o mesmo nível de ensino que eles obtêm aqui na escola com o auxilio dos professores”, finalizou a gestora.
Segundo a secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, a retomada das aulas para a educação infantil foi feita com planejamento, cuidado e preparo de todos os profissionais da escola.
“Readequamos o espaço escolar, para seguirmos o protocolo de segurança. Nossos educadores já receberam a primeira dose da vacina, o que também proporciona mais segurança às aulas. Porém, é importante ressaltar que em todas as aulas presenciais, o uso de máscara e o respeito ao distanciamento são obrigatórios”, disse Cláudia, como é popularmente conhecida.
Mais fotos