Moradores do povoado Remanso, zona rural do município de Amarante, no Piauí, reclamam da situação da ponte que dá acesso à escola municipal Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, que fica na localidade Conceição, povoado vizinho a Remanso.
José Carlos da Silva, tio de um aluno da escola, afirmou que a ponte está quebrada há quase um mês e falou sobre a situação em um vídeo enviado ao G1. “Olha a situação dessa ponte aqui. Uma van carregada de alunos passando por uma ponte cheia de buraco. Isso é uma falta de vergonha”, declarou no vídeo.
A situação preocupa pais, professores e alunos, indignados com a precariedade e o perigo do percurso feito diariamente. Jamila Pereira dos Santos, de 13 anos, é aluna da escola e falou ao G1 sobre o medo que sente ao ir à escola por conta da falta de segurança.
“Eu quero falar sobre aquela ponte que está só o ‘bagaço’ e tem um buraco enorme nela, e quero falar também do carro do colégio, que também está caindo aos pedaços, e quando a gente passa lá, sentimos medo demais. Tem que melhorar a ponte e os carros escolares”, disse.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Amarante, que informou que a manutenção da ponte seria uma responsabilidade do Governo do Estado do Piauí. Ainda assim, ao saber da necessidade dos moradores da localidade, a prefeitura afirma que está trocando as tábuas de madeira para melhorar as condições da ponte.
Fonte: G1 Piauí