Uma estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos, a 313 km de Teresina, foi presa na quarta-feira (25), suspeita de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes e roubava dados de clientes de bancos em Vianópolis (GO).
As investigações foram realizadas pela Polícia Civil de Goiás. O nome dela não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre os dias 05 de 25 de abril deste ano. Os suspeitos teriam coletado dados de vítimas através da instalação de um “chupa-cabra” no terminal de autoatendimento de uma agência bancária em Vianópolis. O grupo teria realizado os saques e transferências indevidas no dia 26 do mesmo mês, resultando em um prejuízo total de R$ 138 mil.
Os suspeitos foram identificados como Francisco Alison Vieira de Andrade, de 33 anos , um homem de 24 anos, uma mulher de 25 anos (estudante de medicina piauiense), e outra mulher de 26 anos.
Segundo Kennet Andersson, delegado da Polícia Civil de Goiás, a jovem piauiense teria atuado no esquema alugando veículos para o transporte de Francisco Alison.
“Apuramos a participação de uma terceira pessoa, uma estudante de medicina residente do Piauí. O envolvimento dessa mulher teria sido na locação de veículos, em seu nome, para que posteriormente o investigado Francisco se deslocasse até a cidade para cometer o crimes”, completou o delegado Kennet.
A jovem, que fazia o 9º período de medicina da UFPI, foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: g1 Piauí (por estagiária Sthefany Prado sob a supervisão de Maria Romero)