O líder político e ex-vereador Manoel Filho (PRTB), da cidade de Alegrete do Piauí declarou que continua firme na oposição ao lado do povo, em especial aos mais humildes.
O grupo político da oposição é formado ainda pela vice-prefeita Hermilinda Gomes e pelo vereador Seu Manel, ambos deixaram a base do prefeito em meados de 2018 e seguiram para o campo oposicionista onde se encontram até hoje.
Sobre enfrentar uma disputa majoritária. O ex-vereador afirmou que se fosse de entendimento do grupo de oposição o qual ele faz parte, arregaçaria as mangas para atender a solicitação dos companheiros.
Esta semana o que se tem mais falado em Alegrete do Piauí são as mudanças nos bastidores da política local, pois o líder oposicionista Manoel de Zé Pedro (PSD) aderiu à base do prefeito Márcio Alencar (PT), e assim circulou nas redes sociais e também nas calçadas das ruas de Alegrete uma suposta eleição única nas próximas eleições municipais. No entanto, essa suposta eleição única não passa de uma especulação, quem afirma isso é o líder político Manoel Filho.
“Estamos firme e forte no campo da oposição ao lado do povo de Alegrete do Piauí, defendendo sempre aqueles que mais precisam. Nosso grupo terá candidato a prefeito nas eleições de 2020, onde vamos levar ao povo uma nova forma de fazer política” disse.
Manoel Filho já foi vereador na legislatura 2009-2012, sendo que parte desse período ocupou a presidência da Câmara Municipal. Mais recente, ocupou o cargo de secretário municipal de Agricultura. Hoje, é um dos políticos de maior influência no cenário político local.
Fonte: Portal NPM