
O advogado Ângelo Diógenes de Souza, preso suspeito de tráfico de influência, na quinta-feira (24), em Teresina, responde por diversos crimes nas justiças do Piauí e do Maranhão. A Polícia Civil do Piauí destacou que o homem tem extensa ficha criminal, começando em 2008, pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal Identificador de veículo automotor.
Atualmente, Ângelo vivia em regime de prisão domiciliar, cumprindo pena condenatória pelo crime de roubo, no bairro Planalto Ininga, Zona Leste da capital.
Contudo, o advogado teve o benefício revogado a pedido do Ministério Público, que alegou descumprimento de requisitos para este tipo de regime.

Advogado é preso por tráfico de influência na Zona Leste de Teresina
Em entrevista à TV Clube, nesta sexta (25), o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que Ângelo foi preso pelo Greco em 2015 e 2018.
Segundo a polícia, o advogado teve participação em um roubo a uma joalheria na Zona Leste de Teresina, em dezembro de 2019, que ocasionou prejuízo de mais de 1 milhão de reais aos proprietários.
Além dos crimes que responde, Ângelo é investigado pelos crimes de tráfico de influência e divulgação de informações de casos que estão em segredo de justiça, previstos nos artigos 153 e 332 do Código Penal.
Ficha Criminal

Prisão do advogado na Zona Leste de Teresina
No sistema de processos da Justiça do Piauí, é possível encontrar pelo menos quatro processos em anos diferentes:
- 2008 – Receptação Qualificada e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
- 2010 – Roubo majorado (assalto)
- 2016 – Receptação de carro roubado
- 2018 – Facilitação de contrabando ou descaminho e Crimes do Sistema Nacional de Armas
- 2019 – Crimes do Sistema Nacional de Armas; Tráfico de Drogas e Condutas Afins e Colaboração com Grupo, Organização ou Associação Destinados à Produção ou Tráfico de Drogas
Fonte: G1 Piauí