22.8 C
Picos

Adolescente de 13 anos morre afogado em açude de Dom Expedito Lopes durante passeio ecológico

#

Na manhã desta quarta-feira (19) um adolescente identificado por Wenancio Ribeiro da Luz, de 13 anos, veio a óbito após se afogar em um açude durante passeio ecológico no município de Dom Expedito Lopes. A vítima participava de uma atividade proposta pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social na comunidade Buriti Grande.

Segundo informações preliminares, o local de visita do passeio é conhecido por Jurema do Espinho em que há um açude. O adolescente teria manifestado o desejo de entrar no reservatório e a professora havia negado o pedido.

No entanto, Wenancio entrou na água e poucos minutos depois o grupo percebeu que ele estava se afogando. A professora que acompanhava a turma não sabia nadar, porém um dos adolescentes entrou na água para socorrer a vítima.

O menino foi retirado da água sendo puxado pelas pernas, momento em que perceberam que ele havia desmaiado. Ainda tentaram reanimá-lo no local, mas sem sucesso.

Wenancio Luz foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, onde o óbito por afogamento foi confirmado.

O Cidadeverde.com/picos entrou em contato com a secretária de Assistência Social, Ednalva Valentim. A mesma se encontrava na Delegacia de Polícia Civil de Picos adotando os procedimentos cabíveis, por essa razão não conseguimos uma declaração da gestora.

Wenancio Ribeiro da Luz residia na comunidade Buriti Grande e era aluno do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Secretaria de Educação emite nota de pesar

Fonte: Cidade Verde Picos por Paula Monize

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas