Nos últimos dias, as redes sociais ganharam disseminação de informações falsas relacionadas à cobrança pelo consumo de água na Zona Rural do município de Vera Mendes. Em resposta a essas alegações, a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Dr. Carlim, emitiu uma nota de esclarecimento para elucidar a questão e alertar a população sobre a propagação de notícias inverídicas.
Através da nota, a Administração Municipal esclarece categoricamente que não existe nenhuma legislação ou regulamento que permita a cobrança pelo consumo de água na Zona Rural do município.
Além disso, a nota destaca que a gestão liderada pelo prefeito Dr. Carlim tem se empenhado em ampliar quase todos os sistemas de distribuição de água no município, com o objetivo primordial de atender às necessidades da população local.
Contrariando os rumores propagados, a administração municipal não tem a intenção de cobrar pela distribuição de água na Zona Rural, mas sim de garantir o acesso desse recurso vital a todos os munícipes, de forma equitativa e justa.
Por fim, a Prefeitura de Vera Mendes faz um apelo à população, instando os cidadãos a verificarem cuidadosamente a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.