O prefeito reeleito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra de Sousa (MDB), foi oficialmente diplomado na tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro.
O evento, realizado no auditório do Fórum da Comarca de Inhuma, confirmou a legitimidade de sua vitória nas urnas, além de celebrar também a diplomação do vice-prefeito Joseidney Bezerra Sousa (PSD), dos vereadores eleitos para a próxima Legislatura e dos suplentes dos partidos MDB e PSD.
A solenidade, conduzida pelo juiz Élvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da 64ª Zona Eleitoral, simbolizou o encerramento do processo eleitoral e marcou a preparação para o início do próximo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2025. Em seu discurso, o magistrado destacou o valor do momento como um marco de respeito à democracia.
O evento contou com a presença de autoridades locais e familiares dos diplomados. Entre os participantes estavam o presidente da Câmara de São José do Piauí, Laércio da Cruz Sousa; o advogado Mário Paz, representante da OAB Seccional de Picos; o engenheiro Kleber Andrade Eulálio, representando o deputado estadual Severo Eulálio; solicitado; diplomados e seus familiares.
Além do prefeito e do vice, também foram diplomados os 09 vereadores que irão formar o Legislativo Municipal: Antônio Gabriel, Manoel Inácio, Clenilda Bezerra, Edilsim (que foi representado pela advogada Yara Bezerra), Marinalva Santos, Pabllo Alencar e Isadora Bezerra, ambos do MDB, e ainda, Clécim do Paredão e Alexsandra Lima, eleitos pelo PSD. Também receberam diplomas os suplentes Francimar Silva e Renavan José.
“Neste dia especial em minha vida quero agradecer a população de São José do Piauí por nos conceder mais esse diploma de prefeito. Conquistei na última eleição, 4.596 votos e a responsabilidade só aumenta, mas quero dizer a toda a população que confie no nosso trabalho, que trabalharemos ainda mais por São José do Piauí durante essa próxima gestão. Vamos manter a parceria com o Legislativo com o objetivo de sempre servir ao nosso povo”, destacou o prefeito Admaelton Bezerra.
Já o vice-prefeito diplomada, Joseidney Bezerra, afirmou que seu sentimento era de gratidão a Deus, ao povo sãojoseense, a sua família e ao prefeito Admaelton que, segundo ele, lhe deu todo o apoio. “Vamos continuar trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. É um compromisso que a gente tem e faz com amor e carinho”, finalizou.
O ato de diplomação representa o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral da legitimidade dos eleitos, permitindo que assumam seu mandato a partir de janeiro de 2025.
Fonte: Folha Atual