Nesta sexta-feira (17), o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, foi eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) por aclamação. A eleição, realizada na sede da instituição, em Teresina, aconteceu em clima de consenso, com apenas uma chapa inscrita, intitulada “APPM Forte e Atuante”. O resultado reflete a união dos grupos políticos municipais em torno do nome de Bezerra, que assume o compromisso de fortalecer o municipalismo no estado.
A APPM, entidade que representa cerca de 200 municípios piauienses, terá Admaelton Bezerra como sucessor do prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos. O evento contou com a presença de prefeitos de diversas cidades, além de deputados estaduais, federais e outras autoridades políticas do estado.
Em seu discurso, Admaelton Bezerra expressou gratidão ao ex-presidente Toninho de Caridade pelo apoio e pela articulação política que viabilizou sua candidatura de consenso. Ele destacou a importância da continuidade do trabalho em prol do fortalecimento dos municípios piauienses e apresentou suas expectativas para o mandato.
“Assumo este compromisso com a responsabilidade de representar os municípios do nosso estado, fortalecendo o diálogo entre as gestões municipais, os governos estadual e federal, e lutando por mais recursos e autonomia para nossas cidades. Agradeço a confiança dos prefeitos e prefeitas e a união demonstrada por todos neste momento tão importante para o municipalismo do Piauí”, declarou Bezerra.
A chapa “APPM Forte e Atuante” reúne 34 prefeitos, que compõem o Conselho Diretor, Conselho Fiscal, Conselho da Mulher Municipalista e os representantes dos Territórios Municipalistas. Além de Admaelton Bezerra como presidente, destacam-se os seguintes integrantes:
- 1º Vice-presidente: Pompílio Evaristo (prefeito de São Miguel do Tapuio)
- Secretário-geral: Wilton Coutinho (prefeito de Massapê do Piauí)
- Tesoureiro-geral: Manoel Portela Neto (prefeito de Aroazes)
- Presidente do Conselho Fiscal: Guilherme Macedo (prefeito de Bocaina)
- Presidente do Conselho da Mulher Municipalista: Lúcia Lacerda (prefeita de Pimenteiras)
O ex-presidente Toninho de Caridade reforçou a importância da união dos prefeitos e prefeitas do estado para enfrentar os desafios das gestões municipais. “A eleição de Admaelton Bezerra por aclamação demonstra que nossa classe está comprometida com a construção de um Piauí mais forte, por meio do fortalecimento do municipalismo. Tenho plena confiança de que a nova diretoria dará continuidade ao trabalho de apoio e articulação para beneficiar nossas cidades”, afirmou Toninho.
Mais fotos;