Acusados de matar PM morrem após confronto policial em cidade do Piauí

Os dois suspeitos de terem matado o soldado Lídio Mesquita, do 13° BPM, na tarde da última quarta-feira (22), durante um assalto na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina, morreram durante um confronto com os Policiais Militares da Força-Tarefa após serem localizados na tarde desta sexta-feira (24), na região do bairro Monte Verde, na zona Norte da capital.

Os dois foram baleados e ficaram gravemente feridos na troca de tiros. Eles chegaram a ser conduzidos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceram ao dar entrada no local. A ação teve apoio do Coordenação Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE/PMPI).

Acusados de matar PM Lídio Mesquita morrem após confronto com a Força-Tarefa (Reprodução) 

Após investigações da Polícia Militar do Piauí e dos agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a dupla foi encontrada. As imagens das câmeras de segurança de uma residência da rua em que aconteceu a morte do soldado, ajudaram nas diligências. O registro flagrou o momento que a dupla passou na rua e abordou Lídio Mesquita, tomando sua moto e efetuando o disparos contra o agente, que morreu ainda no local.

Um Policial Militar identificado como Lídio Mesquita, do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi morto a tiros durante um assalto na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, na rua Londrina, Vila São Francisco, nas proximidades do bairro Mocambinho e Alto Alegre, na zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um disparo na região da cabeça.

De acordo com as informações, ele foi abordado pelos criminosos, que atiraram no PM e levaram sua moto, que ainda não foi localizada. Lídio Mesquita foi sepultado nesta quinta-feira (23) sob forte comoção de familiares e colegas de profissão no Cemitério São Judas Tadeu, na zona Leste de Teresina.

Fonte: Meio Norte