
A justiça do Estado do Piauí, através de decisão da Vara Única da Comarca do município de Pio IX, pronunciou o acusado A.L.P para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo homicídio contra a vítima Josevaldo Carvalho Afonso, de 40 anos, no ano de 2020.
De acordo com a denúncia referente ao caso, no dia 19 de setembro de 2020, na Rua João Jovino de Carvalho, bairro Barragem, em Pio-IX, o corpo da vítima foi encontrado em uma residência abandonada, local onde os dois comumente ocupavam para usar substâncias entorpecentes. Josevaldo Carvalho Afonso foi morto a pauladas por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 30.
“O ACUSADO CONFESSOU, DE FORMA TRANQUILA E FRIA, A PRÁTICA DO CRIME, ALEGANDO QUE A MOTIVAÇÃO SERIA UMA DÍVIDA DE DROGAS NO VALOR DE R$ 30,00 (TRINTA REAIS) QUE ESTARIA DEVENDO À VÍTIMA. QUE, NO MOMENTO DA DISCUSSÃO, SEGUNDO O PRÓPRIO ACUSADO, PEGOU UM PEDAÇO DE MADEIRA E GOLPEOU A CABEÇA DA VÍTIMA QUE VEIO A ÓBITO NO LOCAL”, DIZ TRECHO DA DENÚNCIA.
O denunciado ainda recorreu ao 2º grau contra a decisão de pronúncia, tendo seu recurso parcialmente provido, sendo retirada da decisão de pronúncia a qualificadora do meio cruel. Porém, foi mantida a sentença de pronúncia nos demais termos.
Josevaldo foi encontrado por vizinhos da casa abandonada. De acordo com a Polícia Militar, o a vítima sofreu vários golpes na região da cabeça.
Fonte: Meio Norte