Acusada de matar os próprios filhos recém-nascidos é solta por falta de provas

Acusada de matar os próprios filhos – um casal de gêmeos recém-nascidos, na cidade de Curralinhos, Hildelene de Sousa Lima foi solta por falta de provas. A mulher foi liberada nesta quinta-feira (08), um dia depois da apreensão.

Hildelene foi detida ainda no hospital da cidade de Demerval Lobão, onde foi atendida quando o caso veio a público e, logo depois, encaminhada à Central de Flagrantes, em Teresina, para prestar depoimento.

“O delegado de plantão [na Central de Flagrantes] não teve elementos para fazer o auto de prisão dela porque não havia o laudo cadavérico com o resultado das mortes e nem testemunhas. Mas isso aí não impede que a gente investigue não. Se for comprovado que ela praticou o crime será pedida a prisão preventiva da acusada.”, informou ao Portal AZ o delegado Anchieta Pontes, do 18° Distrito Policial (responsável pela região de Curralinhos).

Segundo informações, em depoimento Hildelene negou que tenha matado os recém-nascidos e disse que seu “único erro foi não ter contado a verdade para minha família sobre sua gravidez”.

O crime

As crianças foram encontradas abandonadas em um matagal e já sem vida. O crime aconteceu na noite terça-feira (06).

Ainda de acordo com informações, a mulher praticou o crime para ocultar gravidez. O fato foi descoberto pela própria família da suspeita.

Hildelene teria dado à luz no próprio local onde abandonou as crianças. Ao voltar para casa e entrar no banheiro ainda ensaguentada, a mulher teria levantado suspeita da mãe.

O crime foi denunciado ao Conselho Tutelar da cidade de Monsehor Gil pelo irmão da acusada.

Fonte – PORTAL AZ Com informações do Portal Tribunal 316