Abrigo de idosos registra 27 infectados pelo coronavírus em cidade do Piauí

A Casa Frederico Ozanam registrou 27 idosos com coronavírus, informou nesta sexta-feira (21) a Sociedade de São Vicente de Paulo, responsável pela administração do local. O abrigo fica localizado no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina.

Desde o início da pandemia, a visita aos idosos do abrigo foram suspensas. Segundo a coordenação do abrigo, os funcionários usam equipamentos de proteção individual e tomam todos os cuidados, mas isso não impediu a disseminação da doença no local.

Do total de 45 idosos, 27 testaram positivo para a Covid-19, sendo que 15 deles foram transferidos para o Lar da Fraternidade, outros 10 estão internados estão internados nos hospitais do municípios e dois estão curados. Cinco funcionários assintomáticos estão isolados e outros três estão recuperados e voltaram ao trabalho.

Mais da metade dos idosos da Casa Frederico Ozanam testaram positivo para Covid-19

Depois do alto índice de contaminação, as autoridades de saúde estão acompanhando mais de perto a situação no abrigo. Na manhã desta sexta-feira, equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) voltaram a realizar testes de Covid nos 20 idosos que permanecem na casa.

Segundo o abrigo, os parentes estão sendo comunicados sobre o quadro de saúde deles. A Sociedade de São Vicente de Paulo explicou que houve uma dificuldade no início da pandemia para realização dos testes nos idosos.

“A gente tem tentado de todas as formas evitar esse contágio, mas infelizmente fomos acometidos dessa doença, mas não por isso a gente vai parar. Estamos reforçando os cuidados e todo mundo dedicado para que isso passe”, declarou Vanessa Amorim, da Casa Frederico Ozanam.

Fonte: G1 Piauí

00:00/03:38

Mais da metade dos idosos da Casa Frederico Ozanam testaram positivo para Covid-19