Abertura do 46º Festejos de São Francisco De Assis em Francisco Macedo — PI

#

Foi oficialmente aberto na noite deste último sábado, dia 24 de setembro, na Igreja de São Francisco, na cidade de Francisco Macedo — PI, o 46º festejo de São Francisco De Assis, santo padroeiro da comunidade católica do município.

Os festejos de São Francisco de Assis, uma tradição religiosa que se mantém viva há 46 anos, através da fé e da devoção, este ano será realizado  entre os dias 24 de setembro e o dia 4 de outubro, com o tema “Com São Francisco, sermos uma Igreja em missão, comunhão e participação”.

A programação foi oficialmente aberto logo cedo, com a realização de uma alvorada festiva, queima de fogos e café da manhã comunitário, e um momento de oração, seguindo a tarde com uma Carreata e bênçãos dos veículos.

Dando prosseguimento, durante a noite, foi realizada a missa de abertura dos festejos, presidida na oportunidade pelo Bispo Dom Plínio Luz, e concelebrada pelo pároco local, padre Vanderlan Silva.

Em entrevista o Bispo Dom Plínio Luz deixou uma mensagem para a comunidade. “Me honra muito estar aqui em Francisco Macedo na abertura dos festejos de São Francisco de Assis, e aqui vejo o interesse da comunidade, o dinamismo, a boa vontade, e união do povo cultivada pelo padre Vanderlan, se tornando motivo de admiração. Ficamos muito felizes, pois sabemos que a Diocese está bem servida, bons leigos animando as famílias, os jovens, as acrianças, os adolescentes, os casais, as pessoas idosas, a força viva da nossa igreja. Então faço um voto que essa festa seja realmente de uma grande expressão de oportunidades fortes para que o povo, seja mais unido, mais cheio de vida e solidariedade.” Disse.

O padre Vanderlam fez um convite a toda população a estarem participando da festa de São Francisco De Assis. “Convido toda a população católica de Francisco Macedo, município da nossa região, que venha participar do quadragésimo sexto festejos de são Francisco de Assis, são quarenta e seis anos de fé e devoção, nós acolhemos todos vocês com muito amor, vamos participar com alegria dos festejos de São Francisco.” Disse.

O novenário segue até o dia 4 de outubro. Neste dia, será celebrada a Missa Solene da Festa de São Francisco, às 19h. Logo após a missa, será realizado o leilão da festa e o rifão de São Francisco.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttp://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas