Teresina e municípios do Norte do Piauí voltam a ter temperaturas mais altas

#

As temperaturas devem voltar a subir após dias de chuva e temperaturas mais amenas no Piauí. O mapa de calor aponta um aumento nos municípios do Norte e Centro-Norte do estado. Teresina, Castelo do Piauí, Campo Maior, Piripiri, Barras, Luzilândia e Parnaíba são alguns dos municípios que devem ser afetados (Veja o mapa abaixo).

Em compensação, no sul do estado a previsão é que as temperaturas sigam mais brandas até o sábado (25).

“O B-r-o Bró não acabou. As chuvas devem se tornar mais regulares a partir de agora no Sul por causa de alguns sistemas que climatologicamente aparecem nesse período. Para os próximos 15 dias a gente não tem previsão de chuva. Teremos um calorzinho com temperatura máxima de 36 ºC”, afirma a climatologista Sarah Cardoso.

Segundo os índices pluviométricos registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município de Uruçuí foi o que mais acumulou chuvas, com 55mm.

“Essa chuva proporcionadas pelo interação da umidade com o calor, na área de Uruçuí em direção a corrente foi a área que teve maiores acumulados. As previsões trimestrais já diziam que aquela área teriam chuvas mais configuradas”, explica.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas