
Um homem chamado Jorbson Gabriel Almeida e Silva foi condenado a 36 anos de prisão por assassinar a tiros dois jovens na cidade de Piripiri, a cerca de 160 km de Teresina, em dezembro de 2022. Ele integra uma facção criminosa, segundo o Ministério Público do Piauí (MP-PI).
A sessão do Tribunal do Júri que resultou na condenação de Jorbson ocorreu na terça-feira (14), no fórum da Comarca de Piripiri. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe e uso de meio que impossibilitou a defesa, e por integrar organização criminosa.
As vítimas foram identificadas como Daniel Rodrigues da Silva e Renan Duarte dos Santos. Eles estavam no bairro Caixa D’água quando foram perseguidos por criminosos em um carro e atacados com diversos disparos.
Daniel não resistiu e morreu ainda no local. Renan chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos.
Cinco pessoas chegaram a ser presas como suspeitas. Segundo o delegado Matheus Zanatta, que atuava na Delegacia de Piripiri na época do crime, revelou que os dois rapazes não possuíam envolvimento com o mundo do crime e foram mortos por engano.