Homem apontado como líder de facção criminosa morre em confronto com a Polícia Militar em Ipubi

Um homem identificado como Daniel Rodrigues Florentino, apontado pela polícia como integrante e líder do PCC na região do Araripe, morreu após entrar em confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (10 de outubro de 2025), no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era considerado um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas, roubos e homicídios na região. Ao ser abordado por uma equipe policial, Daniel reagiu à ação, efetuando disparos contra os militares com um fuzil calibre 7,62. Os policiais reagiram à injusta agressão.

O homem foi socorrido e levado à unidade hospitalar mais próxima, onde deu entrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois.

Durante a ação, os policiais apreenderam o fuzil usado por Daniel, além de duas pedras de crack, três porções de maconha e duas de cocaína. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Araripina, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, Ipubi já contabiliza 19 homicídios em 2025, número que reforça a preocupação das forças de segurança com a atuação de facções criminosas na região.