
Pela primeira vez, o município de Curral Novo do Piauí apareceu em destaque no Ranking Jucepi de Agilidade, divulgado no início de outubro e com referência ao mês de setembro. A cidade alcançou o primeiro lugar, atingindo a marca de 96 pontos, a maior já registrada até o momento, reafirmando o compromisso local com a eficiência e a celeridade no processo de abertura de empresas.
O Ranking Jucepi de Agilidade avalia o desempenho dos municípios do Piauí nas etapas de formalização de empreendimentos, promovendo a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos e empresas.
A presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, destacou a importância do desempenho do município e parabenizou o município pela pontuação expressiva. “Gostaria de parabenizar o prefeito de Curral Novo do Piauí pelo excepcional desempenho. Esse resultado reflete o comprometimento da gestão municipal em promover a transparência e a eficiência. Estendo meus cumprimentos à equipe envolvida, cujo trabalho conjunto tem sido fundamental. O empenho de cada servidor é visível e merece reconhecimento”, elogiou.

O administrador do sistema Gov.Pi Empresas José Morais explicou que o crescimento no número de empresas em Curral Novo do Piauí está diretamente ligado ao desenvolvimento do setor de energia eólica, considerada uma fonte de energia renovável e limpa. “Além da energia eólica, que está crescendo bastante no nosso município, também cresceu o número de empresas do setor de minério de ferro. Tudo isso traz investimento para a nossa cidade, gera emprego e renda, e faz crescer a economia da cidade”, explicou.
Na sequência de Curral Novo do Piauí, destacaram-se também outros municípios. Piracuruca ficou em segundo lugar, seguido de Amarante e Pio IX. Campo Alegre do Fidalgo completou o grupo dos cinco primeiros colocados.
O resultado do Ranking reforça a importância da modernização e da eficiência na gestão pública municipal, contribuindo para um ambiente mais favorável para negócios e para o desenvolvimento regional.