Operação prende traficante e homicida com armas, munições, indivíduo faccionado e líder do PCC na região de Ipubi

Uma operação conjunta entre policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de armas, drogas, munições e materiais relacionados ao tráfico, na tarde deste sábado (5), no bairro Jardim Rocha, em Ipubi, no Sertão de Pernambuco.

Durante a ação, foi preso um homem identificado pelas iniciais A.M.P.B., apontado como um dos autores de homicídio ocorrido no mês passado, quando a residência da vítima foi invadida por criminosos no distrito de Serrolândia, zona rural do município. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre .38 — sendo um Rossi, e outro Taurus com numeração suprimida — além de oito munições intactas do mesmo calibre, aproximadamente 390 gramas de crack, 179 gramas de cocaína, três balanças de precisão, dois aparelhos celulares e um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico. 

Durante o prosseguimento da operação, as equipes também prenderam outro homem, identificado pelas iniciais P.C.N.S., apontado como integrante de organização criminosa, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele estava em posse de porções de maconha e crack. Outro suspeito, identificado pelas iniciais D.R.F., apontado como líder do PCC na cidade de Ipubi, também foi detido com uma porção de maconha.

A ação resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para procedimentos legais.