Reforma do Estádio Helvídio Nunes em Picos avança com implantação dos sistemas de drenagem e de irrigação do gramado

A primeira etapa da reforma parcial do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros segue avançando. A empresa responsável pela obra, a Construtora Ferrus Gramado, já fez a implantação do sistema de drenagem e do sistema de irrigação automatizada do gramado do “Gigantão da Malva”.

Com isso, nesta semana os trabalhos se concentraram no plantio das placas de grama natural no local de jogo. Além disso, o nível do gramado também foi elevado em cerca de 50 centímetros.

O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), esteve no “Gigantão da Malva” para acompanhar a reforma.

“Essa é a primeira etapa da reconstrução do Estádio com toda a troca da grama, do alambrado e a gente vai continuar para transformar o Estádio de Picos em um dos melhores estádios do Piauí. Esse é o nosso compromisso com o esporte picoense”, frisou Dr. Pablo Santos.

Essa obra também vai contemplar a troca da mureta de concreto e do alambrado por uma estrutura de metal galvanizado, além da substituição das traves e dos bancos de reserva.

A inauguração dessa primeira etapa da reforma parcial do “Gigantão da Malva” está prevista para acontecer no próximo dia 28 de outubro. Na ocasião acontecerá a abertura da Copa Leonardo 7 de Futebol Amador 2025, competição promovida pela Prefeitura de Picos, através da SEMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

Mais fotos