
A casa do juiz da Comarca de Valença do Piauí, Manfredo Braga Filho, no município, foi invadida durante a madrugada desta quarta-feira (1º) por criminosos levaram joias, relógios, roupas e câmeras de segurança. Dois irmãos suspeitos do crime foram presos na manhã de hoje pela Força Tática de Valença.
A invasão foi registrada pelas câmeras, antes de serem furtos e a Polícia Militar foi acionada pelo secretário do juiz para averiguação. O magistrado não estava na cidade. A casa estava vazia.
“Depois o próprio juiz entrou em contato dizendo que sua residência havia sido violada e começamos as diligências. A Força Tática encontrou os suspeitos e os objetos furtados. Um dos indivíduos já é bastante conhecido na cidade, tem passagens por tráfico, homicídio e roubos”, destacou o major Antonio Santos, subcomandante do 23º Batalhão da PM de Valença.
Com os suspeitos, os policiais acharam joias, roupas, relógios, um aparelho Alexa e as câmeras de segurança da residência, recém-alugada pelo juiz.
Os dois irmãos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Valença onde estão sendo autuados em flagrante.
Sete conduções em 24 horas
A PM de Valença realizou, nas últimas 24 horas, sete conduções à delegacia de suspeitos de infrações e crimes no município. Além dos dois irmãos pela invasão na casa do juiz, mais dois adolescentes foram apreendidos por furto de uma motocicleta recuperada na hora.
E três homens foram presos e autuados por porte ilegal de armas e munições após uma abordagem por atitude suspeita.
“Eles estavam em um carro de luxo com placa do Paraná. Quando abordamos encontramos uma pistola de fabricação israelense e outro Taurus, com numeração raspada, mais 87 munições, sete celulares e dinheiro. Levamos para a delegacia seccional onde foram autuados”, explicou o subcomandante da PM.
Fonte: Cidade Verde