
Como parte das ações em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, celebrado nessa quinta-feira (25), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou uma blitz educativa em Picos, no Sul do estado. A iniciativa destacou as campanhas “Cadê o Capacete?” e “Pedal Seguro — Respeite o ciclista!”, que conscientizam motoristas e motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança e reforçam a atenção dos ciclistas no tráfego das vias.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, destacou que Picos é o segundo município do Piauí com maior número de mortes no trânsito, o que reforça a importância de levar para a cidade a ação iniciada na capital, Teresina. “Essa é mais uma iniciativa que busca chamar a atenção para a importância de cada um fazer a sua parte, porque a segurança no trânsito depende de todos nós”, disse o diretor Aragão.
Durante a blitz, foram distribuídos adesivos refletivos e materiais educativos, além de orientações sobre práticas de condução responsável. Dando continuidade à programação, no dia 1º de outubro, a equipe da SSP-PI realizará ações na região do litoral, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia.
Em Picos, as campanhas “Cadê o Capacete?” e “Pedal Seguro — Respeite o ciclista!” foram realizadas em parceria com o Comando de Trânsito da Polícia Militar, órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito, contando ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito.