Operação no PE e PI mira suspeitos ligados a homicídio na Vila Serrânea, distrito de Araripina

Na manhã desta quarta-feira (24) a Delegacia de Polícia Civil do Piauí, em Simões, e a Polícia Civil do Pernambuco deflagraram uma operação conjunta para dar cumprimentos a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados ao homicídio que vitimou Antônio de Alencar Rodrigues em agosto de 2025. O crime ocorreu na comunidade Vila Serrânea, em Araripina–PE.

A operação envolveu a 24ª Delegacia Seccional (Malhas da Lei) e pela 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina–PE, contando com o apoio da Delegacia de Simões–PI.

— Homem de Alegrete do Piauí é assassinado com vários disparos na Vila Serrânia em Araripina 

Segundo as informações, os agentes se deslocaram para a residência de J. L. S. S., onde ela foi localizada e informada sobre o mandado de prisão. Em seguida, as equipes foram para a Rua Zulmiro César de Andrade, s/n, em Marcolândia–PI, onde encontraram o segundo investigado, J. V. A. S. No local, os policiais se identificaram e apresentaram as ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram acompanhadas pelo investigado.

Durante a busca no quarto alvo da operação, J. V. A. S., foram encontrados diversos itens, incluindo munições de diferentes calibres (20, 44 e 38), substâncias análogas à cocaína e maconha, uma motocicleta, dinheiro em espécie, rádios comunicadores e balaclava. Em uma oficina adjacente, pertencente ao investigado, a busca revelou mais entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e materiais para embalagem de drogas.

Diante do vasto material ilícito apreendido, J. V. A. S. recebeu voz de prisão em flagrante também pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição, somando-se ao mandado de prisão por homicídio.

Tanto os investigados quanto os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Simões–PI, onde os procedimentos policiais foram formalizados.