Programa Qualifica Turismo abre inscrições em Picos para curso gratuito de Atendimento e Informações Turísticas

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu inscrições para o curso Atendimento e Informações Turísticas, que integra o programa Qualifica Turismo. A formação será presencial, gratuita e acontece entre os dias 10 e 14 de outubro, no Senac de Picos, com carga horária total de 20 horas.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais que já atuam em bares, restaurantes, hotéis e serviços voltados ao turista, além de oferecer oportunidade para pessoas interessadas em ingressar no setor. A iniciativa busca fortalecer a cadeia produtiva do turismo no município, ampliando a empregabilidade e a geração de renda.

Segundo a secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Michelly Saunders, o diferencial do programa está na preparação prática e contextualizada. “Esse curso é voltado para as pessoas que já trabalham no setor, mas também para aquelas que desejam atuar nessa área. Queremos que estejam mais preparados para oferecer um atendimento de qualidade, fazendo a diferença no turismo. Ao final, todos os participantes receberão certificado, que será um grande diferencial para empresas e profissionais do segmento”, afirmou.

Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, empresária, fisioterapeuta e assistente social, Michelly Saunders
Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, empresária, fisioterapeuta e assistente social, Michelly Saunders

As inscrições estão sendo realizadas de forma online, pelo seguinte endereço eletrônico: https://encurtador.com.br/KT1C4.

Com a iniciativa, Picos reforça sua posição como polo estratégico para o turismo regional, investindo na formação profissional como caminho para o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria dos serviços ofertados aos visitantes.